vide
Invasores tomaram conta do local e alguns materiais já foram furtados
Foto: Subúrbio News
Por essa os moradores do bairro de
Periperi, S
ubúrbio Ferroviário não esperavam. Há exatamente duas semanas o terreno onde deveria ser construída a Feira de Periperi, que estão com as obras paralisadas há mais de um ano, foi invadida por um grupo formado por 15 pessoas.

Fotos: Subúrbio News
A
SUCOP realizou no mês de dezembro do ano passado, o bloqueio de toda a área, mas não foi o bastante para impedir que o grupo derrubasse as madeiras e tivesse acesso ao local, uma vez que não tem nenhum tipo de segurança no local.

Fotos: Subúrbio News
Os moradores das transversais do terreno, estão revoltados com a situação que começou com três pessoas e hoje somam quinze, e reclamam da zoada e palavrões dos mesmos. No local é possível ver muito lixo, muito papel, garrafas plásticas que são recolhidas nas ruas pelo grupo, fezes, bebidas e um terrível mau cheiro proveniente da urina.

Fotos: Subúrbio News
"Não temos mais paz aqui nesta rua. Há um mês atrás o número de assaltos era enorme, pois os assaltantes se escondiam no terreno e na passagem dos pedestres realizavam o assalto. A prefeitura veio e fechou e os assaltos acabaram. Agora veio esse grupo e tira a nossa paz novamente. Cadê a prefeitura? Cadê o prefeito? Quem vai responder pelo que venha acontecer com qualquer um de nós aqui proveniente dessa irresponsabilidade dessa obra parada a tanto tempo? Será que vão esperar o movimento dos sem terra também invadirem o terreno?, desabafou a moradora Ana.
A prefeitura já foi comunicada da situação e até o presente momento nenhuma providência foi tomada no sentido de resolver o problema.
Quanto as obras da
Feira de Periperi, estão paralisadas segundo a prefeitura, por que a
Caixa Econômica ainda não repassou a verba. Como a prefeitura não dispõe de dinheiro para pagar, as duas empresas que ganharam a licitação abandonaram a construção.
Muito material já foi roubado, mas outros estão se acabando com o sol e a chuva como os blocos, areia, britas e a parte construída e abandonada.
(Subúrbio News)