Quem procurou por atendimentos médicos na nova (UPA ) Unidades de Pronto Atendimento, inaugurada dia 21 no bairro de Escada, aqui Subúrbio Ferroviário ficou decepcionado.
A festa de inauguração contou com presença do Ministro da Saúde Alexandre Padilha, do Governador Jaques Wagner (PT) e outras lideranças politicas quem esteve presente na cerimonia ouviu que a partir do dia 22, um dia após a inauguração a UPA já estaria funcionando, atendendo casos de urgência e emergência em clínica geral, pediatria e ortopedia.
A previsão é atender entre 350 a 500 pessoas por dia, totalizando cerca de 10 mil pacientes/mês. Varias pessoas procuraram atendimentos na UPA, e se depararam com os portões fechado, foi assim nos dias 22,23,24 e 25.
O segurança da unidade de saúde dizia a todos que chegavam em busca de atendimentos, que a UPA só iria funcionar mesmo na Segunda Feira (26), com essa confusão nas informações muitos pacientes tiveram que procurar atendimentos no Hospital João Batista Caribé e Hospital do Subúrbio, que ficaram lotados no feriado do Natal. Os sites da Secom e da SESAB também confirmam que os atendimentos começariam no dia 22, oque não aconteceu, essa foi um piada de mau gosto com os Suburbanos.(Subúrbio Noticias)