Segundo a superintendente municipal de Gestão Participativa, Rosenaide Brito, as maiores incentivadoras da peça são as mães das crianças. "O projeto faz parte das estratégias de inclusão social da prefeita, e visa ao crescimento das crianças para que tenham um futuro melhor" - explicou.
A maestrina Maura Oliveira, responsável pelo Coral da Chácara Thaiti, foi contratada pela Prefeitura para montar o Coral, que se transformou em projeto e hoje envolve 170 crianças. O Auto de Natal, que conta o nascimento do menino Jesus, vinha sendo ensaiado desde agosto. "A gente vai evoluindo a cada dia. As crianças vão se soltando e se sentindo cidadãs. Fazê-las felizes, construindo e realizando sonhos, é a minha missão".
Na peça, Flávia Regina Santos, de 11 anos, interpreta, canta e dança. Sua timidez se dissolve diante dos olhares entusiasmados do público. "Foram procurar a gente lá nas casinhas (conjunto habitacional das Chácaras Thaiti) e eu resolvi experimentar. Gostei muito e não saí mais". Na quarta-feira (21), o auto foi encenado na praça de Portão, assistido por centenas de pessoas, e sexta-feira (23) contemplará o Loteamento Dona Lindu, do Programa Minha Casa Minha Vida, às 16h.