vide
O
Subúrbio Ferroviário ganhou na tarde desta quarta-feira (21) a primeira Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, de Salvador, no bairro de Escada. A unidade atenderá aos casos de urgência e emergência em Clínica geral, pediatria e ortopedia.

O
governadorWagner afirmou que a UPA conta com cerca de 280 funcionários que atenderá como crise hipertensiva, febre, cortes, queimaduras, alguns traumas, acidente Vascular celebral (AVC) entre outras enfermidades. Além disso afirmou que a UPA terá um custo anual de R$ 9 milhões e que só estava sendo possível a sua implantação graças a parceria com o governo federal, que totaliza cerca de R$ 18milhões.
Wagner ainda disse que todo o ano realiza o seu Check-up nos hospitais estaduais para mostrar a população que o governador também utiliza o serviço, que segundo o mesmo tem contato com o equipamentos de primeira qualidade, que muitos hospitais particulares não tem.
O
Ministro da Saúde Alexandre Padilha disse que o Subúrbio estava recebendo uma UPA com a mesma qualidade das demais implantadas em todo o país. Ele ainda afirmou que a unidade tem capacidade para realizar o atendimento de 500 pacientes por dia.
O
secretário de Saúde do Estado Jorge Solla afirmou que o Hospital João Batista Caribé passará por uma reforma e será transformado futuramente em uma grande maternidade.


Várias autoridades e lideranças políticas participaram da inauguração e puderam conferir de perto toda a estrutura que será disponibilizada a populção do subúrbio a partir das 7h desta quinta-feira (22).

A UPA também disponibilizará serviço de apoio ao diagnóstico e terapia, que realizará exames de imagens laboratoriais. (SUBÚRBIO NEWS)