vide
Sindicalistas temem perder a "boquinha"
Foto: Brumado Noticias
Como divulgado pelo Brumado Notícias recentemente, o prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos, enviou um projeto de lei à Câmara de Vereadores com o intuito de criar uma empresa municipal, visando
tomar da Embasa a prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Segundo José Hermínio dos Santos, diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente da Bahia (Sindae), a atitude do gestor é, no mínimo, equivocada, tendo em vista que o trabalho realizado pela Embasa no município é muito bom.
Nesse sentido, Hermínio salientou que, hoje, 98% da população brumadense possui água encanada e a Embasa já enviou uma proposta ao Ministério das Cidades, em busca de R$50 milhões para criar uma rede esgotamento sanitário que atenda a demanda da cidade. Para o diretor, tudo que se trata de água e esgoto tem de passar por uma discussão ampla, que envolva toda sociedade.
"Nossa preocupação é que a sociedade não está sabendo desse projeto de privatização. Qual o interesse do prefeito, faltando apenas um ano e poucos meses para concluir seu mandato, em municipalizar a Embasa?", indagou Hermínio, ao Brumado Notícias, que, em seguida, disse que por isso o Sindae está em Brumado, para divulgar e convocar a população para participar do debate. Inclusive, o órgão já divulgou uma carta aberta ao povo de Brumado, prestando maiores esclarecimentos sobre à temática. Por fim, o diretor fez questão de dizer que nesta terça-feira (20) às 08h30, haverá uma audiência pública na Câmara de Vereadores da cidade a fim de discutir a privatização ou não da Embasa e a população precisa estar presente. (Brumado Noticias)