Os alunos da Escola Estadual Antonio Carlos Magalhães, situada no bairro de Periperi, subúrbio ferroviário finalizaram o ano letivo com um evento de confraternização, na última quinta-feira (15), sem saber qual será o futuro da escola.
Visivelmente emocionados pais e professores acompanharam todas as apresentações dos alunos e puderam ver de perto a emoção de muitos que choraram durante o evento.
" Eu não credito que a Escola ACM vá fechar. Realizamos aqui um belíssimo trabalho que é abraçado por todos os alunos e professores. Me lembro que quando fomos a Ouvidoria duas alunas estavam lá e disseram: A Escola ACM esta presente tambéma qui, mas não quiseram dá oportunidade a ela por que o estatuto diz que a criança tem vez e tem voz, mas o estatuto só fica no papel. Mas ela estava lá lutando pelo ACM. Eu tenho certeza que nós vamos vencer, e um dia nossos filhos vão contar essa história" desabafou emocionada uma professora.
Fotos: Subúrbio News
Durante todo o evento vários alunos mostraram a sua habilidade na dança, no canto, no teatro e em outras áreas. Fotos: Subúrbio News
O momento também deu lugar a abordagem de temas importantes como a necessidade de racionar a água para que no futuro o ser humano não venha a sofrer com a falta dela. Fotos: Subúrbio News
A festividade foi encerrada com a apresentação do coral formado somente por alunos da instituição de ensino que emocionou a todos.
O representante da DIREC Henrique acompanhou todas as apresentações, inclusive os discursos emocionados sobre o desejo da permanência da escola que completa 41 anos de existência de serviços prestados a comunidade do bairro de Periperi e adjacências.(Subúrbio News)