A cerimônia de celebração do contrato no valor de R$ 12.798 milhões acontece às 15 horas na Sala de Imprensa Arnold Silva, no Centro de Atendimento ao Feirense (CEAF). Serão 237 unidades, destes 229 villages e oito casas, para contemplar famílias com baixo poder aquisitivo. O imóvel será construído na rua Brandão, conjunto Feira VII, em frente ao Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho.
Para o secretário municipal de Habitação, Gilberto Ruy, a iniciativa amplia o acesso à moradia digna contribuindo para a redução do déficit habitacional no Município. "A primeira etapa do Minha Casa, Minha Vida beneficiou 7.388 famílias. A continuidade desse projeto é de extrema importância para garantirmos dignidade a pessoas que não têm condições financeiras suficientes para adquirir a casa própria", destaca.
O presidente da empresa de engenharia, Antonio Novaes, ressalta que este é o primeiro contrato do Minha Casa, Minha Vida 2 no Estado da Bahia. "As obras já serão iniciadas na segunda-feira (12) e a previsão de conclusão é para dezembro de 2012. É uma imensa satisfação fazer parte desta parceria que tem viabilizado a realização do sonho da casa própria em Feira de Santana", afirma.