vide
Deputado Waldenor Pereira e candidato do PT a prefeito de Brumado no evento
Foto: Brumado Noticias
Na última sexta-feira (02), foi realizado, na sede do Partido dos Trabalhadores (PT) em Brumado, um evento que contou com a presença de diversos presidentes de associações comunitárias e do Chefe Regional da Companhia de Ação Regional (CAR) na cidade, Elielson Teixeira.
Tal evento demonstra, na prática, que o partido está tendo dificuldades em dissociar ações partidárias de ações governamentais. Segundo consta, a reunião foi convocada tendo em vista a assinatura do termo de convênio entre o Governo do Estado e a Associação do Povoado de Arrecife, então representada pelo seu Presidente Sebastião Alves Moreira, autorizando a construção de 60 cisternas.
O evento foi organizado pelo PT de Brumado e garantiu presenças, como a do deputado federal Waldenor Pereira (PT), dos pré-candidatos a prefeito da sigla, Luís Carlos Moura Matos e Joelma Machado, além dos neo-petistas, da ex-deputada estadual Marizete Pereira e do ex-vice-governador Edmundo Pereira, cuja sugestão para realização da reunião lhe é creditada.
Diversos filiados e convidados manifestaram-se sobre as importantes conquistas do Partido, citando os governos Wagner e Lula como os grandes transformadores do sertão da Bahia, através do programa ‘Água para Todos'. Vale frisar, neste aspecto, que a CAR tem sua sede em Brumado, mas neste dia, em pleno horário de funcionamento, transferiu as suas atividades para a sede do PT. Atos como estes, em que ações do Governo acontecem na sede do Partido dos Trabalhadores, violam o Princípio da Moralidade
Administrativa e estão sujeitos à ações de improbidade. O aparelhamento partidário do poder público é um crime de graves consequências sociais. Pelo visto, o PT antecipa a sucessão no município e já mostra que usará abusivamente a máquina pública estadual em beneficio de seus candidatos, mesmo sendo proibidas aos agentes públicos, servidores ou não, condutas que tendem a afetar a igualdade de oportunidade entre os candidatos nos pleitos eleitorais.(Brumado Notícias)