Um dos casarões mais antigos de Serrinha, localizado na Rua da Estação, e que pertencia a familia Graciliano Pedreira de Freitas, tradicional grupo político de Serrinha da República Velha, onde já funcionaram as escolas Graciliano de Freitas e de Mineração pegou fogo na madrugada desta sexta-feira (2).
Segundo informações do Grupamento de Resgate Busca e Salvamento (GRBS), o incêndio ocorreu por volta de 03h em um depósito de papéis. As chamas chegaram até o teto e uma parede desabou. Não houve registro de vítimas.
As causas do incêndio, controlado pelos bombeiros do GRBS, não foram divulgadas, mas a suspeita é que tenha sido provocado por usuários de drogas que frequentam o local. A antiga escola fica perto de duas importantes unidades de ensino particular de Serrinha, a Escola Coopeise e o Colégio Comercial. O caso será investigado.
Por falta de uma legislação municipal o patrimônio arquitetônico de Serrinha está sendo destruido ou por incêndios ou por ocupação desordenada do comércio.O incêndio teve inicio durante a madrugada
O fogo comprometeu toda a estrutura física do prédio
O fogo foi controlado pelo Grupamento Resgate Busca e Salvamento (GRBS)
O incêndio teria sido provocado por usuários de drogas
Parte do teto e uma parede desabaram
Foto: Araketu e Jarele Rocha
Blog Clériston Silva e da redação