Através de uma parceria com o Ministério das Cidades e a Universidade Federal da Bahia, a Prefeitura, através da Desal, construirá uma passarela acima da Avenida Reitor Miguel Calmon, no Vale do Canela, que vai interligar as faculdades de Administração e Educação com o Instituto de Saúde Coletiva e a Faculdade de Medicina.
"A Prefeitura e estas duas instituições federais estão viabilizando esta parceria que vai ser importante para a mobilidade dos alunos de instituições de ensino da UFBa, moradores e para a população na região.
Esta intervenção urbana tem sido um pleito importante da UFBA em prol dos alunos", frisou o prefeito de Salvador, João Henrique. O orçamento da obra é no valor de R$ 2.155.869,18. "Esta é uma demanda da comunidade acadêmica. Com esta obra, vamos aumentar a segurança para os professores, funcionários e alunos. Aproveito para agradecer a agilidade e sensibilidade da Prefeitura diante desta reivindicação da UFBa", frisou a reitora da universidade, Dora Leal. Presente à reunião com a reitora hoje (02), no Palácio Thomé de Souza, o chefe da Casa Civil da Prefeitura, João Leão, afirmou que "despachou nesta semana o pleito com o ministro das Cidades, Mário Negromonte, que já garantiu a execução da obra". Leão frisou que a obra será incluída no orçamento do Ministério para 2012. O secretário de Assistência Social da Prefeitura, Oscimar Torres, e o presidente da Desal, Euvaldo Jorge, participaram do encontro. Euvaldo, na ocasião, realizou a apresentação do projeto.