Salvador

PRESOS DE PORTO SEGURO SERÃO TRANSFERIDOS PARA SERRINHA E VALENÇA

vide
| 01/12/2011 às 21:20
O secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, afirmou, na manhã desta quinta-feira (1º), durante entrevista coletiva, que o reforço de 100 policiais militares e 30 policiais civis, enviados na quarta-feira passada (30), a Porto Seguro permanecerá na cidade por tempo indeterminado. “Esses homens vão participar de operações com objetivo de prender as pessoas que praticaram esses atos de vandalismo. Vão trazer também mais tranquilidade à população e acabar com essa onda de boatos”, disse Barbosa.

O secretário pediu a colaboração da comunidade de Porto Seguro na identificação dos criminosos. As informações podem ser passadas pelo telefone 181.

TRANSFERIDOS

mais 30 presos devem ser transferidos. A cidade que receberá os presos não foi divulgada, para evitar a represália de criminosos durante a operação. Entretanto, a polícia informou que os internos deverão ser distribuídos para os municípios de Valença, Esplanada e Serrinha.


Ataques -
Nove pessoas foram presas e seis adolescentes apreendidos acusados de participar dos ataques em Porto Seguro, segundo informações do secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, durante entrevista coletiva realizada nesta quinta (1º).


Entre os detidos está Murilo Fernandes dos Anjos, que foi reconhecido por uma testemunha ao dar entrada no Hospital Luís Eduardo Magalhães com o braço queimado. A polícia apreendeu um veículo que estava com Murilo e que foi filmado por câmeras de segurança no momento de um dos ataques.

Nesta quarta, criminosos incendiaram quatro ônibus e apedrejaram outros dois em protesto pela morte do traficante Edilson Pereira Viana, conhecido como Aleluia.

A polícia investiga uma quadrilha que atua no bairro Baianão, um dos atingidos pela onda de ataques, conhecida como Mercado do Povo Atitude (MPA), comandada pelo traficante André Márcio de Jesus, 26 anos, conhecido como Buiú, apontado como mandante da ação criminosa em Porto Seguro.

População - Apesar da interrupção dos ataques, o clima continua tenso na cidade. Mesmo assim, a população começa a retomar a rotina, abrindo os comércios e circulando pela cidade.

Desde 6 horas de hoje, o helicóptero da Polícia Militar sobrevoa o município em busca de suspeitos. Viaturas de diversos grupamentos das polícias Civil e Militar da Bahia circulam pela cidade, principalmente no bairro Baianão, um dos atingidos pela ação criminosa.