Preocupadas com a preservação do meio ambiente, cerca de 200 pessoas, entre elas, o cantor e compositor, Guilherme Arantes, participaram das atividades da 3ª edição do projeto Biomangue.
Idealizado pela Coordenadoria de Meio Ambiente da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano) de Camaçari, a iniciativa promoveu, neste sábado (26/11), a coleta de resíduos sólidos na margem do manguezal do Rio Jacuípe, além de orientação à comunidade local sobre o descarte de resíduos na área.
Durante a ação, o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, declarou que é de extrema importância a preservação do rio e do mangue de Barra do Jacuípe. "O trabalho educativo é fundamental para garantir a continuidade desse ecossistema", disse o secretário enquanto participava ativamente da iniciativa.
O cantor Guilherme Arantes parabenizou a Prefeitura de Camaçari pela ação de preservação ambiental, como também pelas ações de inclusão social e de infraestrutura, realizadas pela administração municipal. "Esse trabalho é fantástico, pois a localidade de Jacuípe possui um dos rios cujo ecossistema é um dos mais completos", completou.
Desde a primeira edição do Biomangue que os estudantes da Escola Municipal Barra do Jacuípe participam do projeto. "Incentivamos os alunos a realizarem ações de preservação do meio ambiente da região onde residem", disse a diretora da unidade educacional, Maria Nascimento.
O lixo recolhido durante a 3ª edição do Biomangue será levado na segunda-feira (28/11) para ser pesado na Limpec (Empresa de Limpeza Pública de Camaçari). A ação contou com o apoio da Seduc (Secretaria da Educação), da Limpec e da Defesa Civil.