Mais seis operações integradas de combate à poluição sonora foram realizadas pela Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) neste fim de semana (18 a 20)
. Percorrendo diversos bairros da capital baiana, o órgão registrou nove apreensões de fontes eletroacústicas, dez autos de infração e 17 notificações. As penalidades foram aplicadas aos responsáveis por estabelecimentos e condutores de veículos que emitiam níveis sonoros acima do permitido pela Lei Municipal nº 5.354/98, que limita em 70 decibéis a utilização de som das 7h às 22h e em 60 decibéis, das 22h às 7h. As ações desenvolvidas pelos agentes da Gerência de Fiscalização e Prevenção à Poluição Sonora da Sucom (Gefip) contaram com o apoio das seguintes Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPMs): 2ª, 9ª, 41ª e 47ª.
Além de Pau da Lima e Garcia, a autarquia percorreu as localidades de São Marcos, Sete Portas, Barbalho, Macaúbas, Tororó, Federação, Castelo Branco, Pirajá, Campinas de Pirajá, Boa Vista de São Caetano, Fazenda Grande do Retiro e Retiro.
Para denunciar a atuação de infratores, o cidadão pode ligar para o telefone (71) 2201-6660. O atendimento funciona 24h.