Em Feira de Santana, o programa será implantado nos dias 18, 19 e 20 de novembro durante encontro realizado na sede da Universidade Associação Educacional Leonardo da Vinci (Uniasselvi). Segundo o secretário de Prevenção à Violência, Mizael Freitas de Santana, o programa vai oferecer uma atenção a mais aos familiares dos usuários para que eles saibam conduzir a situação.
"A família é a célula mater da construção do indivíduo, inclusive da cidade. Então, creio que é um investimento muito importante, pois cada dia mais há um crescimento no consumo de drogas", considera o secretário. No primeiro dia do evento (18) acontece a abertura e nos dias seguintes haverá oficinas para organização, conhecimento e elaboração de novos grupos.
Alguns dos órgãos presentes no encontro serão as Secretarias Municipais de Saúde (SMS) e Desenvolvimento Social, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), Polícia Civil e Polícia Militar, Pastoral Carcerária, Conselhos Tutelares, Centro de Atendimento Sócio-Educativo Juiz Melo Matos e diretores de escolas.
Serão disponibilidades 100 vagas. A partir do evento vão ser definidos os coordenadores dos grupos para que a população seja mobilizada de forma abrangente. Hoje o programa Amor-Exigente atua em 28 cidades do Brasil e, na Bahia, foram contemplados os municípios de Feira de Santana, Salvador, Camaçari e Lauro de Freitas.