Salvador

MORRE FUNDADOR DO MOC EM FEIRA PROFESSOR E FOTÓGRAFO EDSON FIALHO

vide
| 13/11/2011 às 14:24
Edson Fialho com o deputado Carlos Geilson
Foto:

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) lamenta profundamente o falecimento de Edson Oliveira Fialho, de quem foi aluno de Educação Física, no Colégio Estadual de Feira de Santana.
 
Aos 74 anos, o professor, fotógrafo, estava hospitalizado em Salvador, por conta de uma fibrose pulmonar, e faleceu na madrugada deste domingo (13). Ele foi também jogador do Fluminense de Feira, um dos fundadores do Movimento de Organização Comunitária (MOC) e da Associação dos Fotógrafos de Feira de Santana,

"Fiquei extremamente abalado com essa triste notícia. Fialho foi um dedicado professor. Técnico de futebol da seleção do Colégio Estadual, que em 1978 foi campeã no Jóia da Princesa, nas Olimpíadas Estudantis, promovida pelo Exercito. Este é só um dos bons momentos que vivemos ao lado dele e que deixa grande saudade. Peço a Deus força e conforto para toda a sua família", disse.

Em abril deste ano, Carlos Geilson participou do encontro de ex-alunos do Colégio Estadual, na Associação 27 de Abril, e teve a alegria de reencontrar o professor e homenageá-lo com os demais colegas.  Em tom de brincadeira, o Fialho afirmou, naquele momento, que "professor não ensina a ninguém, e sim os livros". Professor, segundo ele, "orienta, e se os alunos seguem metade das orientações chegam aonde chegou Geílson".

Foto: Carlos geilson e Edson Fialho no encontro de ex-alunos