Salvador

ESCOLA ISOLA RUA EM BRUMADO DEVIDO ESGOTO A CÉU ABERTO SEM SOLUÇÃO

vide
| 12/11/2011 às 15:01
Esgoto na Av Octávio Mangabeira, em Brumado, pode prejudicar os alunos
Foto: Brumado Noticias

Um esgoto localizado na Avenida Otávio Mangabeira, em Brumado, encontra-se entupido desde a última segunda-feira (07), causando mau cheiro e prejudicando os moradores da localidade. Como o problema persistia, sem uma ação da prefeitura, nesta sexta-feira (11), os alunos da Escola Nossa Senhora de Fátima (ENSF) acompanharam a diretora Maria José Meirelles e reforçaram ainda mais o protesto, bloqueando a Avenida com faixas de segurança e com uma nova frase entre os galhos de amêndoa: "O gestor que não cuida da saúde não é um gestor".
 
E m entrevista ao Brumado Noticias, a diretora da instituição, conhecida carinhosamente como ‘Tia Zé', declarou que o Secretário de infraestrutura, André Cardoso, a ignorou quando foi procurá-lo. "Ele estava tão ocupado que nem levantou a cabeça para responder o meu boa tarde".

A diretora declarou que isolou a rua, porque o problema havia se agravado, colocando em risco a saúde da população e dos alunos. "Como que eu não ia isolar? O esgoto estava jorrando fezes, os alunos pisavam e traziam para dentro da escola, os carros passavam e jogavam nas pessoas. Era uma situação de risco para a saúde pública e, como a prefeitura não quis tomar providências, tomei a iniciativa de isolar a avenida". Além da diretora, populares também se manifestaram contra a prefeitura.

"É uma falta de respeito com a população e com os alunos. É para isso que nós pagamos os impostos? É uma tremenda falta de ética do prefeito", declarou o motoboy, Ivan Teixeira. Ainda segundo alguns moradores, o prefeito Eduardo Vasconcelos esteve no local, analisou o problema, leu a placa, saiu e nada falou. Enquanto a equipe de reportagem do Brumado Notícias ainda estava no local, uma equipe chegou e começou a desobstruir o esgoto e, durante a tarde, o trabalho ainda estava sendo executado.