Salvador

PREFEITURA DECRETA ESTADO EMERGÊNCIA PARA SE HABILITAR VERBA FEDERAL

vide
| 09/11/2011 às 21:28

Após reunião no final da tarde desta quarta-feira, envolvendo vários órgãos da administração municipal, o prefeito João Henrique decidiu decretar Situação de Emergência de 90 dias em Salvador em função das fortes chuvas que caem sobre a cidade desde o início da semana.

A Defesa Civil não confirmou a morte de uma pessoa após o desabamento esta tarde de um prédio de três andares em Massaranduba. As últimas informações, com base em depoimentos de moradores, apontam que uma pessoa pode estar soterrada. Cerca de 100 famílias desabrigadas no bairro de Santo Antônio Além do Carmo estão sendo atendidas pela Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direito do Cidadão (Setad), que anunciou a doação de 600 itens, entre quentinhas, colchões, cobertores e cestas bás icas, para suprir as necessidades emergenciais.

Além disso, a Secretaria Municipal dos Transportes e Infraestrutura (Setin) disponibilizou três ônibus para efetuar o transporte de moradores desalojadas para abrigo na Escola Municipal Carmelitana do Menino Jesus, na Rua Luiz Régis Pacheco, no bairro do Uruguai. Conforme boletim da Defesa Civil (Codesal), até 18h desta quarta-feira haviam sido registrados 447 solicitações e 240 deslizamentos por causa das chuvas em Salvador.