Salvador

CHUVAS: DESABAMENTO EM PRÉDIO NA CIDADE BAIXA DEIXA HOMEM SOTERRADO

vide
| 09/11/2011 às 19:08
 O desabamento de um prédio na tarde desta quarta-feira, 9, deixou uma pessoa soterrada no bairro de Massaranduba, de acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal). A tragédia ocorreu na Rua Rafael Uchôa, por volta das 16h22, próximo a Igreja Batista do bairro.

Ana Cristina Moreira, 37, que estava embaixo dos escombros foi resgata pelo corpo de bombeiros, por volta das 18h40, com vida. Outras duas vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas os profissionais da unidade não informaram para onde as elas foram encaminhadas. 

Segundo o morador José Ricardo Oliveira, o imóvel que desabou era uma casa de três andares que estava em obras no último pavimento.

Feridos - Uma casa térrea, ao lado do imóvel que desabou, teve a frente e a lateral atingidas pelos escombros. Uma idosa e um rapaz foram feridos, mas não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. O homem apresentava ferimentos na cabeça.

O corpo de bombeiros, agentes da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar e da 3ª Delegacia Territorial, além de técnicos da Codesal, estão no local apurando o desabamento.

As informações passadas pelo Codesal e pelo Corpo de Bombeiros, logo após a tragédia, afirmavam que cerca de 15 pessoas estavam no local durante o desabamento.

Defesa Civil - Até as 16h50 desta quarta, a Codesal registrou 335 solicitações de ocorrências, dentre elas, 196 deslizamentos de terra, 11 desabamentos de imóveis, 17 desabamentos parciais, 15 desabamentos de muros e 44 ameaças de desabamentos.