Salvador

DIA DE CÃO NA CIDADE COM CHUVAS QUE ALAGAM RUAS E TRAVAM TRÂNSITO

vide
| 08/11/2011 às 09:00
Chame-Chame inundado em frente ao Victória Center e nos fundos da igreja de S. Terezinha
Foto: BJÁ
  As chuvas que carem em Salvador na manhã desta terça-feira (9) deixam o trânsito caótico em vários pontos da capital, especialmente nos corredores de tráfego. A Avenida Reitor Miguel Calmon, no Vale do Canela, está inundada nos dois sentidos, por conta de um canal que transbordou. De acordo com agentes da Transalvador, o nível de água no Dique do Tororó está alto e também corre o risco de transbordar e o viaduto da Federação está intransitável.


Os motoristas também enfrentam pontos de alagamentos no Iguatemi, Acesso Norte, Dois Leões, Paralela nas imediações do Extra e do Centro Administrativo da Bahia (CAB), San Martin, Adhemar de Barros, Água de Meninos e Bonocô.

O trânsito está engarrafado na Avenida Paralela e lento na ACM, Lucaia, Rótula do Abacaxi, Cidade Baixa, Djalma Dutra e BR-324 na imediações de Pirajá.

Dez semáforos também não resistiram ao mau tempo e apresentam defeito na Avenida Contorno, Calabar, Dique do Tororó, Manoel Dias da Silva, Cardeal da Silva, próximo ao posto 3 na Paralela e ao Hospital das Obras Sociais Irmã Dulce, na Cidade Baixa. Com os equipamentos quebrados, o tráfego também está complicado nesses locais.

Com a chuva de hoje, a Defesa Civil registrou 16 solicitações de atendimento, incluindo seis deslizamento de terra, sendo um na Praça dos Reis Católicos, na Avenida Centenário, sentido 5º Centro. Também houve um desabamento de muro e dois imóveis que correm risco de cair.

Previsão - Esta terça-feira deve ser de muitas nuvens e chuva, de acordo com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação. O mau tempo deve continuar nos próximos dias e perde força na sexta (11), quando o sol volta a aparecer, mas ainda com previsão de chuva.