Um dia depois do encontro entre dirigentes da Ebal e permissionários para discutir as obras do novo mercado do Rio Vermelho, o clima entre os dois lados voltou a ficar tenso. No final da tarde desta terça-feira (8), cerca de 30 permissionários da Ceasinha que participavam de uma nova reunião deixaram o SineBahia depois que o advogado da Ebal, Urcisino Souza Bonfim, ter afirmado que não "reconhecia a Associação dos Permissionários do Mercado do Rio Vermelho e muito menos a sua presidente [Rubina Moraes]".
De acordo com
o advogado Daniel Ribeiro, que representa os permissionários, a Ebal tentou "driblar" os representantes da associação. "Ontem, diante da imprensa, ficou agendado que um novo encontro seria realizado hoje, na sede da Ebal. No entanto, faltando apenas 30 minutos para o início do encontro, a Ebal distribuiu um novo comunicado informando que a reunião seria realizada no SineBahia. C
om isso, a Ebal demonstrou que não queria a presença dos representantes dos permissionários, já que a maioria tinha se deslocado para a sede da empresa", afirmou Daniel Ribeiro. Avisados a tempo, os dirigentes da associação retornaram e conseguiram chegar a tempo de participar do encontro", disse o advogado.
Ao ser indagado sobre os motivosda mudança do local do encontro, o advogado da Ebal criticou a associação. "A partir daí, o clima ficou insustentável e todos os permissionários se levantaram e o deixaram falando sozinho", disse Daniel Ribeiro.