Salvador

SALVADOR: PREFEITURA REINAUGURA ESCOLA TEREZINHA VAZ SILVEIRA

VIDE
| 03/11/2011 às 22:00

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), reinaugura nesta sexta-feira (4), às 9h, a Escola Municipal Terezinha Vaz Silveira, no bairro Santo Antônio Além do Carmo. A unidade atende a 161 alunos, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e possui seis salas de aula, laboratório de informática, sala de leitura, brinquedoteca, áreas de lazer, palco, cozinha, sanitários para Portadores de Necessidades Especiais (PNE) e rampas de acesso.


Entre as intervenções realizadas estão pintura geral, instalação de parque infantil, reforma da cozinha e do depósito de alimentação escolar, recuperação e substituição de portas e janelas, revisão geral do telhado, adequação do laboratório de informática, instalação de grades nas portas, reforma elétrica e hidráulica, entre outros.


Reconstrução - Já a Escola Municipal Vale das Pedrinhas, no Rio Vermelho, passará pela reconstrução de toda sua estrutura. A unidade, que atende atualmente a 294 estudantes, vai ampliar a capacidade para 432 alunos da educação infantil ao ensino fundamental. O processo de licitação para começo imediato das obras será aberto já na próxima semana. O secretário João Carlos Bacelar apresentou pessoalmente o projeto da nova escola ao corpo docente escolar.


Durante o período da reforma, as aulas serão ministradas em um prédio alugado no mesmo bairro. As obras fazem parte do Plano de Recuperação da Estrutura Física das Escolas Municipais, que pretende reformar todas as unidades da rede municipal de ensino. Serão investidos R$ 4 milhões na recuperação da unidade, que será entregue em novembro de 2012.


Entre as intervenções previstas está a construção de 12 salas de aula, sala de leitura, quadra poliesportiva, brinquedoteca, laboratório de informática, parque infantil, sala multifuncional, depósitos, copa, cantina, refeitório, área para recreio, estacionamento, guarita, sala para professores, coordenação, diretoria, sanitários para Portadores de Necessidades Especiais (PNE) e rampas de acesso.