Das 66 mil famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família em Feira de Santana, apenas 1.050 faltam realizar o recadastramento que prossegue até o mês de dezembro. No entanto, o medo em ter o benefício bloqueado tem levado um grande número de pessoas a procurar a sede do órgão diariamente.
A coordenadora do Bolsa Família, Vitória Régia, informa que por dia são atendidas mais de 200 pessoas, o que implica que até o final do prazo estabelecido pelo Governo Federal todos terão o cadastro regularizado.
"É importante esclarecer para a comunidade que, aqueles que já tiverem regularizado seu cadastro não precisam vir até a unidade. O medo de perder o benefício e a falta de informação tem feito com que as pessoas se aglomerem na porta, gerando filas e problemas desnecessários", destaca.
Ela ainda explica que as senhas são entregues a partir das 7 horas e o atendimento preferencial são para idosos, gestantes, portadores de necessidades especiais e mães com crianças de colo.
"Não é necessário que as pessoas durmam na porta da unidade, porque as senhas só são entregues a partir das 7 horas, e nosso objetivo é prestar um bom atendimento a todos", assegura.
Conforme Vitória Régia, os beneficiários que tiveram seus benefícios cancelados devem observar as explicações impressas no extrato ao retirar o dinheiro. "Pois, todas as informações como mês de recadastramento, motivo do cancelamento, dentre outras estão contidas no papel", esclarece.