vide
Missa na igreja da Santa Casa de Misericórdia, centro de Salvador, no domingo
Foto: BJÁ
Em missa de ação de graças aos Irmãos da Misericórdia neste domingo, 30, na Igreja da Misericórdia no centro histórico de Salvador o celebrante frei capuchinho menor Ruy Lopes disse em sua homilia que é enorme a necessidade do ser humana "amar, amar e amar" até para conseguir ser coerente consigo mesmo, um dos valores que tem sido desprezado por muitos segmentos e pessoas.
O frei situou que a coerência é fundamental para moldar a personalidade huamana e quando isso falha os conflitos são iminentes. Lopes destacou o recente episódio na Universidade de São Paulo (USP), com a subversão de valores por parte de alguns estudantes, os quais se manifestam com o desejo de transformar um centro de ensino de notória excelência, em algo controverso.
"É preciso que o ser humano seja coerente consigo mesmo" diz o frei consciente de que é fundamental "acreditar em Deus por amor, pois, é dessa forma que se interrelaciona ou se atinge o amor com a confiança.
A vice presidente da Santa Casa, Lise Weckerle, se mostrava bastante satisfeita com a celebração e anunciou que na próxima quarta-feira, 2, Data de Finados, o cardeal dom Murilo Kriger estará celebrando missa às 9h, na Capela do Cemitério do Campo Santo.