Salvador

DIREITO À CIDADE NAS POLITICAS REABILITAÇÃO ÁREAS CENTRAIS EM DEBATE

vide
| 28/10/2011 às 14:28
"Revitalizar o centro de Salvador e utilizar unidades habitacionais vazias para habitação de interesse social resolveria grande parte do problema", assegura a deputada estadual Maria del Carmen, coordenadora da Subcomissão de Desenvolvimento Urbano.


Esse será o tema do Seminário "O Direito à Cidade nas Políticas de Reabilitação de Áreas Centrais", que será realizado no próximo dia 31, na Assembleia Legislativa. O debate encerra o ciclo de seminário em comemoração aos 10 Anos do Estatuto da Cidade tem como objetivo de debater o Direito à Cidade no Plano de Reabilitação do Centro Antigo de Salvador, a Revitalização do Porto de Salvador, e a compatibilização entre conservação e preservação patrimonial e o uso de interesse social.

Entre os debatedores estão Telma Catarina Pires, do Escritório de Referência do Centro antigo de Salvador, Antônio Maurício Ferreira Netto, da Secretaria de Portos, Federico Mendonça, do Instituto do Patrimônio Histórico e Cultural da Bahia, Ângela Gordilho, consultora do plano de Reabilitação do Centro Antigo de Salvador, Lila Mourad, da UFBA e Pró Cida, da Associação de Moradores e Amigos do Centro Histórico.


No dia 11 de novembro fecharemos as comemorações com uma Sessão Especial que concederá o Título de Cidadã Baiana à arquiteta Ermínia Maricato - Professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, coordenadora do programa de pós-graduação (1998-2002), foi também secretária de Habitação de São Paulo (1989-1992) e secretária-executiva do Ministério das Cidades (2003-2005).