Doze pessoas, entre elas quatro turistas, ficaram presas na cabine 1 do Elevador Lacerda na tarde desta sexta-feira (21), segundo informações da TV Bahia. Depois de vinte minutos presos, os usuários passaram para a cabine 2 através de uma porta de emergência.
O incidente aconteceu por volta de meio-dia, quando a cabine parou com doze pessoas dentro. Ao todo, a cabine ficou 20 minutos parada. "Abriram uma portinha muito pequena, tipo um túnel, que a gente atravessou para o segundo elevador", diz o turista Edson Vara, do Rio Grande do Sul, que ainda acrescenta que a cabine 2 foi parada com desnível. " A gente teve praticamente que pular".
Cabine 1 teve problema após pane elétrica; porta de emergência teve que ser usada
Outra turista, também do Rio Grande do Sul, disse que não pretende mais voltar ao Elevador Lacerda. "Nós ficamos realmente bastante assustadas, porque temos sempre a espectativa que um ponto turístico, como o Elevador Lacerda, ofereça segurança as pessoas", diz Michele Sáfira.
Depois do incidente, somente uma cabine funcionou no Elevador Lacerda por quatro horas. Segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), responsável pelo Elevador, o problema foi uma pane elétrica e a cabina está funcionando normalmente. Outras duas cabinas, a 3 e a 4, estão em reforma.