VIDE
A frente fria que chegou a Salvador, com predominância de fortes ventos, levou a Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) a suspender, às 8h30m desta quarta-feira (19), as operações da travessia marítima Salvador-Mar Grande. Segundo Jacinto Chagas, presidente da Astramab, o mar agitado desta manhã na Baía de Todos os Santos não está oferecendo condições seguras para a navegação, além de tornar a viagem desconfortável para os usuários. Também foram suspensas pela Astramab as viagens da escunas que fazem o "Passeio às Ilhas" da Baía de Todos os Santos.
"Infelizmente, tivemos que suspender o serviço, visando preservar sempre a segurança e a comidade dos nossos usuários. O mar está batendo muito, está agitado e os ventos inviabilizam o tráfego das embarcações", explicou Jacinto Chagas.
Já a linha marítima Salvador-Morro de São Paulo está operando com conexão, também devido ao mau tempo. Os catamarãs saem do Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, atracam no Terminal de Itaparica, de onde os passageiros seguirão via terrestre para a Ponta do Curral, em Guaibim (Valença), e daí atravessarem para o Morro. Com conexão em Itaparica, a viagem para Morro dura cerca de uma hora e 20 minutos a mais - em vez de 2 horas, o percurso fica em 3 horas e 20 minutos. Os horários para Morro de São Paulo são: Saídas de Salvador - 8h30, 9h, 10h30, 11h30, 13h30 e 14h. Saídas de Morro de São Paulo - 9h, 9h30, 11h30, 12h30 e 15h.