As denúncias de suposto envolvimento do Ministro do Esporte, Orlando Silva, em um esquema de corrupção para a liberação de recursos públicos para organizações não-governamentais (ONGs) no programa federal Segundo Tempo acabaram por embalar os pronunciamentos da oposição na sessão desta terça-feira da Câmara Municipal.
O vereador Alex Tanuri (PSDB) durante pronunciamento solicitou apoio dos demais pares para aprovação de requerimento convocando a coordenadora local do programa Segundo Tempo, Laércia Souza, para exposição sobre o programa no município.
"Se há desvios em nível nacional, porque não em Juazeiro? O comparecimento da coordenadora municipal servirá, inclusive, para que ela explique onde foram gastos os recursos destinados para ações em favor de cinco mil crianças se o programa ficou quase três meses sem funcionar?", questionou Tanuri.
Assim que o requerimento foi lido no expediente ganhou a reação contrária do governista Pedro Alcântara Filho. Há quem acredite que dificilmente o requerimento receba a chancela da bancada da situação (Blog Geraldo José)