Salvador

TAXISTAS PARTICIPAM DE ENCONTRO PARA MELHORAR ATUAÇÃO DURANTE A COPA

vide
| 16/10/2011 às 18:25
Encontro foi idealizado pela Associação Metropolitana de Taxistas
Foto: ascom

Cerca de 250 motoristas de taxi de Salvador participaram, no final de semana, do 1º Encontro dos Taxistas Rumo à Copa 2014, realizado no Centro de Convenções. Idealizado pela Associação Metropolitana de Taxistas (AMT), o encontro discutiu as oportunidades geradas pela Copa do Mundo de 2014 para esses profissionais que lidam diretamente com os turistas que visitam a cidade.

A Prefeitura Municipal de Salvador, através do Escritório Municipal da Copa (ECOPA), deu apoio ao evento e foi representada pelo gestor do ECOPA, Leonel Leal, e pelo presidente da Empresa Salvador Turismo (SALTUR), Cláudio Tinoco. Durante sua participação, Leal enfatizou a importância de eventos como o de hoje, dentro da lógica da construção coletiva da preparação de Salvador para a Copa.

Ele também deixou pré-marcada uma reunião com a categoria para ouvir as demandas dos motoristas e, ainda, falou sobre a possibilidade da implantação de um sistema inovador, pensado pelo prefeito João Henrique, que pode melhorar a qualidade do serviço. "A ideia é criarmos uma central poliglota para que o passageiro estrangeiro tenha facilidade de comunicação dentro do veículo.

O taxista passa a mensagem, via rádio, à central e ela traduz em viva-voz para o passageiro e vice-versa", disse Leal.

Já o presidente da SALTUR, Cláudio Tinoco, falou da importância do taxi numa cidade turística, afirmando que, muitas vezes, o profissional atua como o próprio guia de turismo e precisa estar preparado para isso. "Nós temos a simpatia, cordialidade, precisamos apenas aprimorar o serviço. Nós somos capazes de fazer bem a Copa e os taxistas têm papel fundamental nisso", concluiu Tinoco.

Durante o encontro, os taxistas também fizeram suas reivindicações e se mostraram empolgados com a possibilidade de aproveitar as oportunidades geradas pela Copa. Prova disso foi o auditório repleto de motoristas interessados e participativos, que buscam, em conjunto com o governo e a prefeitura, garantir legados da Copa para Salvador.