Professores e estudantes do distrito da Matinha têm muito que comemorar nesta semana, quando se celebra o Dia das Crianças (12) e Dia do Professor (15). Mais duas escolas da rede municipal de ensino foram totalmente recuperadas pela Prefeitura de Feira de Santana e entregues pelo prefeito Tarcízio Pimenta na manhã desta sexta-feira (14).
A primeira unidade foi a Escola Municipal Santa Isabel, situada no povoado de Jacú. Neste equipamento o Governo Municipal construiu o muro e colocou portão, realizou pintura interna e externa, substituiu o piso, implantou forro em PVC, revestimento cerâmico em todas as salas e demais dependências, efetuou reparo nas redes hidráulica e elétrica, e revisou o telhado, além de disponibilizar mobiliário novo.
Quem ficou bastante satisfeita com a recuperação da unidade foi a estudante do 5º ano, Liliane Valverde, 12 anos. "Nossa escola não tinha muro nem banheiro, era aberta e sem proteção, mas agora está mais bonita e protegida. Foi um presente para mim e todos os meus colegas", afirma a aluna.
Segundo a diretora da unidade, Rita de Cássia da Silva, a educação municipal está melhor a cada dia na gestão atual. "É uma alegria e vitória estar com essa escola tão bela. Estamos muito felizes com o empenho do Governo Municipal na educação, pois nunca conseguimos nada antes", declara Rita de Cássia.
E para dar continuidade à reforma nas escolas dos distritos, o prefeito Tarcízio Pimenta anunciou a recuperação das Escolas Municipais Florêncio Alves Bispo, na Candeia Grossa, e Isidro Alves de Jesus, na localidade de Alecrim Miúdo. "Foi uma luta muito grande para reformar a Escola Santa Isabel. O que a aluna Liliane falou é suficiente para todos nós. Já são mais de 150 escolas reformadas e agora vamos colocar ventilador nas unidades", assegura o prefeito.
A instituição atende 66 estudantes do 2º ao 5º ano e da Educação para Jovens e Adultos (EJA) nos turnos matutino, vespertino e noturno.