Estudantes das escolas municipais que aderiram à greve terão aula até o dia 6 de janeiro de 2012, e os que forem submetidos à recuperação farão as provas entre os dias 9 e 13 de janeiro. O calendário elaborado pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc), especialmente para as unidades de ensino que deflagraram greve, foi aprovado pelo Conselho Municipal de Educação na última segunda-feira (10), na Seduc.
A portaria com a resolução do Conselho vai ser publicada nesta sexta-feira (14), conforme o secretário municipal de Educação, José Raimundo Pereira de Azevedo. Nos meses de novembro e dezembro, os estudantes também terão aulas em três sábados e, em janeiro de 2012, as atividades acontecem de segunda-feira a sexta-feira.
"Da forma que o calendário foi preparado serão cumpridos os 200 dias letivos e os alunos vão ter 30 dias de férias", explica o secretário. Nas unidades de ensino que não aderiram ao movimento grevista, informa Azevedo, as aulas encerram no dia 16 de dezembro, enquanto os alunos que farão recuperação terminam as atividades no dia 23 de dezembro.