vide
A Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) continua intensificando as ações que têm a finalidade de combater a poluição visual e detectar a utilização irregular de engenhos publicitários na capital baiana. Nesta sexta-feira (7), o alvo da fiscalização foi a região do Comércio. Durante a operação, dois postos de combustíveis foram vistoriados, o que resultou na apreensão de cinco peças publicitárias expostas de maneira ilegal, e na emissão de cinco notificações e cinco autos de infração. As ações fiscais têm como base as determinações previstas no Decreto Municipal nº 12.642/2000, que regula a exibição de publicidade em Salvador.
O primeiro posto vistoriado situa-se na Av. França, próximo a um dos cartões postais mais importantes da cidade, o Elevador Lacerda. Lá, os técnicos da superintendência emitiram notificação e auto de infração para o dono do posto, que agrega uma loja de alimentos, a qual extrapolava o espaço determinado pela autorização da Sucom para a exposição de publicidades.
Na Av. Lafayete Coutinho (conhecida como Contorno), a equipe de fiscalização também detectou inúmeras
irregularidades em outro posto de combustíveis. Homens do Setor de Apreensão e Demolição da Sucom (SAD) apreenderam cinco peças publicitárias exibidas sem licença. Por ter descumprido a legislação, o responsável recebeu notificação emulta. Na mesma ação fiscal, um lava jato, uma loja que comercializa jet ski e uma oficina, todos ligados ao posto, foram notificados e autuados porque não apresentaram os alvarás de atividade e de publicidade no momento da vistoria.