Salvador

PREFEITO SANCIONA LEI MUNICIPAL QUE PROIBE USO DE CELULAR NO CINEMA

vide
| 05/10/2011 às 20:11
Prefeito JH, João Leão e a vereadora Olívia Santana
Foto: SECOM

 Sancionada na tarde desta quarta-feira pelo prefeito João Henrique (PP), a Lei 8091, que proíbe o uso de aparelho celular durante exibição de filmes nos cinemas, apresentação de peças teatrais e realização de eventos culturais em geral deverá estabelecer multa de 800 Ufir (R$851,28) para as casas de espetáculo em cada caso de  descumprimento, podendo resultar na cassação do alvará se ocorrer reincidência.

"Como é uma lei muito importante para uma cidade que respira cultura, como Salvador, vamos fazer a regulamentação em tempo recorde", anunciou o prefeito durante a sanção, prevendo um prazo de oito a dez dias para a regulamentação.

João Henrique informou ainda que caberá à Sucom a fiscalização e que, num primeiro momento, as autuações deverão ter caráter apenas educativo, ficando a aplicação de multas para uma etapa posterior. A lei é de autoria da vereadora Olívia Santana (PCdoB), que participou da solenidade no Palácio Tomé de Souza.

COPA

Na próxima sexta-feira (07), das 8h às 14h, o Escritório Municipal da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 | Salvador cidade-sede (ECOPA) vai marcar presença no I Fórum Sussuarana na Copa 2014, promovido pelo Grupo de Apoio às Causas Culturais e Sociais de Sussuarana (GACCSS), no Fórum Teixeira de Freitas, localizado no Centro Administrativo da Bahia.

O evento tem como objetivo estabelecer um diálogo entre a população local e os gestores públicos
responsáveis pela preparação da cidade para a Copa do Mundo de 2014, para que as autoridades tenham conhecimento das demandas da comunidade.


Na ocasião, o gestor do Ecopa, Leonel Leal, irá apresentar os projetos que já estão sendo realizados, os que estão em análise e as ações da administração municipal voltadas à qualificação dos soteropolitanos, tudo visando o Mundial de futebol e, principalmente, com o objetivo de garantir legados para a cidade. "Conversar com a comunidade é a melhor maneira de focar os projetos nas demandas da população. Mais uma vez, afirmo que a preparação de Salvador para a Copa é uma construção coletiva", ressaltou Leal.