Salvador

SUCOM REALIZA AÇÃO EDUCATIVA EM SIMÕES FILHO SOBRE POLUIÇÃO SONORA

VIDE
| 03/10/2011 às 11:16
José Araújo durante exposição
Foto: DIV
Dando continuidade às ações educativas de prevenção à poluição sonora, a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) promoveu na última sexta-feira (30) uma palestra sobre ruído ocupacional e os perigos da utilização indiscriminada de fontes eletroacústicas. O público alvo da iniciativa foi a equipe de profissionais da Cefrinor, empresa do ramo de logística e frigoconservação, situada em Simões Filho.      

O subgerente da Gerência de Fiscalização e Prevenção à Poluição Sonora (Gefip), José Araújo, utilizou slides e vídeos informativos para tratar dos malefícios da exposição prolongada ao som alto. Ele enfatizou o trabalho realizado pela superintendência em Salvador.
 
"Temos intensificado as fiscalizações por toda a cidade com o intuito de coibir o uso abusivo de equipamentos sonoros", disse. Ao término da explanação, o subgerente destacou a importância da utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) no ambiente de trabalho, em especial os protetores auriculares, principalmente em setores com grande incidência de ruídos. 
 
Para o responsável pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Cifrinor (CIPA), Ângelo Ribeiro, a palestra da Sucom foi muito importante para conclusão das atividades da IX Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat). "Certamente esse ainda é um dos caminhos mais apropriados para alcançarmos a conscientização de como a poluição sonora pode ser prejudicial, inclusive no ambiente de trabalho", Pontuou.   

Outras ações - Esta não é a primeira vez que técnicos da Sucom ministram palestra sobre poluição sonora em outro município. Na última quarta-feira (28), os prepostos do órgão desenvolveram a ação educativa em Santo Antônio de Jesus, contemplando representantes da prefeitura local. Já em dezembro de 2010 e maio deste ano, os profissionais da Sucom palestraram em São Sebastião do Passé para funcionários da Petrobras.