No intuito de estimular o uso seguro dos produtos químicos e os cuidados com a higiene, a Sesau (Secretaria da Saúde) de Camaçari e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) realizam, de segunda (03/10) a sexta-feira (07/10), das 8h às 12h, curso de Boas Práticas Sanitárias.
Destinado aos profissionais de salões de beleza e barbearias do Município, a primeira turma do curso vai contemplar 40 pessoas. As aulas serão ministradas na Cidade do Saber e vão abordar temas como cuidados higiênicos e sanitários, utilização segurança dos produtos químicos nos estabelecimentos e técnicas de higienização e esterilização de objetos perfuro cortantes.
De acordo com a Sesau, em breve, serão abertas as inscrições para a segunda turma prevista para ocorrer entre os dias 05 e 09 de dezembro. Os interessados devem procurar a Coordenação da Vigilância Sanitária. Para se inscrever, é necessário exercer a função de forma autônoma ou no mercado formal.