Segundo Aisile Monteiro Santana, coordenadora do Centro de Convivência D. Zazinha Cerqueira, o objetivo da caminhada é chamar atenção para o início da Semana do Idoso. "A caminhada sinaliza o início das atividades referentes à Semana do Idoso, além de chamar atenção dos idosos que não estão inseridos em grupos, para que participem também das atividades programadas para esta semana", afirma.
Para a secretária de Desenvolvimento Social, Gerusa Sampaio, esse tipo de atividade mostra que as pessoas da terceira idade não são incapazes. "É muito importante mostrar que a juventude está na mente. Aqui o idoso dança, interage e revela que pode manter a alegria da juventude", destaca.
Aos 89 anos, Alexandrina Matos Nascimento afirma que aceita a idade que tem. "Eu sou feliz com a minha velhice. Adoro fazer musculação, crochê e dançar", disse. Já Terezinha Batista, 73 anos, destaca que está adorando participar das comemorações. "Estou achando ótimo, será uma semana cheia de atividades e distrações", diz.
A caminhada foi acompanhada por profissionais da área de saúde e de educação física, que orientaram os participantes, além de informar sobre os benefícios da caminhada para a saúde. A Semana do Idoso começa oficialmente nesta quarta-feira, às 15 horas, no Centro de Cultura Maestro Miro.
A programação segue com uma Mostra Cultural na quinta-feira, também no Maestro Miro e o encerramento na sexta-feira com a realização de uma Tarde Dançante, a partir das 14 horas, no Feira Tênis Clube.