vide
Os técnicos da SEC vão elaborar um relatório e o MP vai também vistoriar
Foto: Subúrbio News
Conforme foi acordado em reunião na Secretaria de Educação e Cultura do Estado da Bahia, Técnicos do governo do estado estiveram na tarde desta segunda-feira (26) na Escola Estadual Antonio Carlos Magalhães realizando uma vistória técnica, na presença de funcionário da escola e da Comissão formada por
Arnaldo da Constituinte, Nelsinho Fontes, Eugênio Oliveira, Sergio Batista, Hilton Sidreira, Carlos Pimentel e Pastor Andersonesteve presente e durante todo o momento defendeu a permanência da escola.


A estrutura elétrica do imóvel realmente precisa passar por um reparo urgente, mas a estrutura física não esta da forma que foi comunicada pelos professores e pela direção da escola.
A comissão aguarda o resultado do laudo técnico sobre as condições físicas da referida unidade para tomar as decisões sobre os próximos passos que serão dados em Defesa da Educação no Subúrbio Ferroviário.
A comissão esteve na manhã desta segunda-feira (26) no
Ministério Público do Estado da Bahia, com a procuradora Maria Helena Xavier Pereira Matos para solicitar o apoio do órgão em acompanhar todo o processo técnico que será realizado pela Secretaria de Educação na Escola.
Maria Helena afirmou que analisará toda a documentação apresentada pela secretaria e que solicitará uma vistoria técnica no local.
" Não podemos permitir que as escolas sejam fechadas sem realmente representarem um perigo para os estudantes e os funcionários. Ainda mais uma escola que presta serviços a comunidade há mais de 40 anos. Temos que respeitar a sua história !!! Se tivessimos uma educação decente o governo não estaria preocupado em instalar o
Pacto Pela Vida na região" afirmou Nelsinho Fontes.
" O governo tem que abrir mais escolas e não fechar as portas. Continuaremos lutando pela permanência até o final" disse Eugênio Oliveira.
" A nossa vinda aqui no Ministério Público foi proveitosa, pois a mesma confirmou que analisará todo a documentação apresentada pela escola e dará todo o suporte a população e as lideranças comunitárias para resolver da melhor maneira possível o problema" concluiu Sergio Batista.
Com o objetio de fortalecer a EDUCAÇÃO no Subúrbio Ferroviário a Comissão visitará todas as escolas tanto da rede Estadual como Municipal com o objetivo de solucionar os problemas existentes e para que as secretarias competentes realizem um serviço de excelência qualidade para os alunos. (SN)