A visita da Superintendente do Procon na Bahia, Cristiana Santos, à sede do Procon em Feira de Santana marcou na tarde desta quarta-feira (21) o retorno do diálogo entre as instituições sobre a participação do Município no Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.
"O diálogo foi iniciado no ano passado e retomado hoje, com o intuito de discutir uma integração no Sistema de Informação de Defesa do Consumidor. Este é um banco de dados em todo o Brasil e que já funciona em 24 estados de maneira integrada trazendo uma radiografia da defesa do consumidor no país", ressalta Cristiana Santos.
Segundo o superintendente do Procon, Rafael Cordeiro, as informações cadastradas no órgão municipal estarão disponíveis no âmbito nacional via cadastro online. "Foi assinado um Termo de Cooperação Técnica entre o Procon Feira de Santana e o Procon Bahia. Assim a unidade estadual ficará responsável pelo treinamento de um software disponibilizado pela União", explica.
Pela primeira vez no Procon feirense, a superintendente elogiou a atuação do órgão. "A visita também teve o objetivo de conhecer o órgão que tem prestado importantes serviços à população", salienta.