Salvador

PROTESTO EM GUANAMBI CONTRA AUMEMTO DAS CONTAS DA EMBASA EM 80%

VIDE
| 21/09/2011 às 14:09
Aposentados se assustaram com os valores cobrados pela Embasa, após taxa esgoto
Foto: O FAROL

  O Ministério Público Estadual abriu Inquérito Civil Público para apurar a legalidade da cobrança da tarifa de esgotamento sanitário, bem como a origem dos valores elevados de faturas de água no município de Guanambi, no Sudoeste baiano.

   Em comunicação enviada a imprensa, o Promotor de Justiça, Áureo Teixeira de Castro, informa que: após reunião realizada esta semana com o gerente local da Embasa.

Ficou estabelecido que os consumidores cujas contas ultrapassem mais que o dobro do valor da tarifa cobrada nos últimos três meses, devem comparecer aquela empresa onde serão analisadas toda e qualquer reclamação referente ao problema, sem prejuízo da continuidade do fornecimento dos respectivos serviços, até que a Promotoria de Justiça conclua o procedimento investigatório.

A nota informa ainda que o Ministério Público requereu a realização de perícia técnica na rede de água local, junto ao IBAMETRO, a fim de certificar a eventual existência de passagem de ar nas respectivas tubulações e hidrômetros, fato que se comprovado, implicaria na projeção de efeitos nos valores das contas de água e esgoto, podendo resultar em futura responsabilização da referida empresa.

De acordo o Farol da Cidade, o promotor solicita as pessoas que se enquadram nas condições acima, que também compareçam a sede da Promotoria Pública, na Rua dos Expedicionários, 174 - Centro, portando cópias das três últimas contas para instruir o Inquérito Civil em trâmite.

Reajuste de 80% deixou a população indignada. (Foto: Jornal Farol).