No Dia da Árvore, 21 de setembro, o Shopping Paralela inicia, em parceria com o Greenpeace, a programação Floresta Mágica, com atividades educativas relacionadas à preservação da natureza.
"A ação tem o objetivo de despertar o público para os cuidados que cada um pode ter com o Meio Ambiente. Queremos estimular pequenas atitudes que juntas podem transformar uma realidade, tornar o universo um lugar mais saudável para todos", reforça Alexandra Nicolau, gerente de marketing do Shopping Paralela.
As atrações da Floresta Mágica acontecerão, gratuitamente, na Praça de Eventos do Shopping Paralela, piso L1, de segunda a sexta das 13h às 21h, no sábado das 10h às 21h, e no domingo das 14h às 20h, divertindo e ao mesmo tempo educando os visitantes. Várias escolas já estão agendando uma visita, buscando assim, proporcionar aos estudantes uma experiência que pode ajudá-los a mudar hábitos e formar conceitos de cidadania de forma lúdica e animada.
Esta é também uma ação onde os pais poderão levar seus filhos para uma verdadeira aula de cidadania. Oito monitores do Greenpeace irão acompanhar as pessoas para esclarecer dúvidas, distribuir panfletos com dicas de preservação ambiental, como o uso consciente da água, e alertando sobre os constantes desmatamentos das nossas florestas, entre outras tantas dicas importantes para a conscientização da população.
Atrações da Floresta Mágica
O evento Floresta Mágica conta com quatro atrações que acontecem simultaneamente e com acesso livre para todas as idades.
No Espaço Iglu, de 4 metros de altura e 6 metros de diâmetro, será transmitido um vídeo que tem a proposta de alertar a todos para os danos que o planeta vem sofrendo ao longo dos anos. De autoria do Greenpeace, o vídeo sugere ao público a reflexão sobre as atitudes que cada um pode tomar e assim colaborar com um planeta mais saudável. Os bancos para acomodar os visitantes são feitos de mdf, que é um tipo de madeira reaproveitada.
A Árvore Falante, de 4 metros, interage com o público, e desperta especial atenção das crianças que ficam atentas ao que ela ensina sobre os cuidados que devemos ter com a natureza.
A Exposição Fotográfica tem o intuito de alertar sobre o desmatamento florestal. Em seis painéis são exibidas imagens de desmatamento em florestas brasileiras, com flagrantes de derrubadas e queimadas das árvores, além de um painel que traz o novo código florestal.
Duas árvores, acompanhadas de um monitor, irão circular pelo Shopping Paralela, distribuindo panfletos que sugerem pequenas atitudes que podem ser adotadas em casa, na escola e também no trabalho. São pequenas ações, mas que representam muito para que se tenha um planeta mais saudável.