Uma semana após anunciar que autorizou que a Secretaria de Transportes do Município inicie estudos visando passar para a inciativa privada a operação e administração do Elevador Lacerda e os planos inclinados Gonçalves, Pilar e Liberdade/Calçada, a prefeitura de Salvador volta atrás na decisão, de acordo com nota divulgada nesta tarde.
O secretário de Transportes de Salvador, José Mattos, afirmou nesta terça-feira (20/09), que o Elevador Lacerda continuará sendo mantido e administrado só com recursos do município. O motivo do recuo, segundo o secretário, é que o processo de privatização do equipamento iria onerar em muito a tarifa. "Estamos concluindo os estudos e vamos adequar o orçamento da área de transportes para manter o Elevador Lacerda só com recursos próprios", disse, por meio de nota.
De acordo com a nota, foi determinado pela prefeitura que seja dado prosseguimento a ampla reforma do monumento, e que a Secretaria Municipal dos Transportes e Infra-Estrutura (Setin) deverá instalar equipamentos de ar condicionado em duas cabines.