ESTUDANTES PROTESTAM CONTRA FECHAMENTO ESCOLAS ESTADUAIS NO SUBÚRBIO
vide
|
20/09/2011 às 11:33
Protesto de estudantes contra fechamento da Escola ACM e mais duas outras
Foto: Subúrbio News
Centenas de pessoas ocuparam a frente da Escola Estadual Antonio Carlos Magalhães, em Periperi, subúrbio ferroviário para protestar contra o fechamento da instituição de ensino e mais duas escolas do bairro. A decisão da SEC está baseada num TAC assinado com pais dos alunos.
Pais, lideranças comunitárias e comunidade saíram pelas ruas do bairro em uma grande caminhada para chamar atenção do governador Jaques Wagner e do secretário de Eduação e Cultura do Estado Osvaldo Barreto para reverter a situação.
O governo deveria esta preocupado em abrir novas escola e não fechar as existentes. Se precisar vamos realizar um protesto em frente a secretaria mas não vamos permitir que o ditador Clóvis Caribe Menezes dos Santos feche as escolas sem antes dialogar com a comunidade e apresentar uma contra proposta digna a comunidade. Ele manda na casa dele, não aqui no Subúrbio" desabafou Nelsinho Fontes.
" Esse movimento é para mostrar que o Subúrbio Ferroviário quando quer se une. As decisões tem que ser tomadas em conjunto com o povo, por isso não vamos permitir o fechamento dessas escolas sem o governo construir as novas" afirmou Eugênio do movimento Subúrbio em Ação. Antes de ganhar as ruas um judas foi queimado em frente a escola representando o secretário de Educação Osvaldo Barreto, representando a sua traição para com a EDUCAÇÃO na região.
A manifestação acabou em frente a Escola Estadual Filipe Busquet que terá as suyas portas fechadas também no final do ano.
A organização do evento recebeu muitos apoios dos moradores que afirmaram que na próxima abraçará também a luta que não é só de um grupo, mas de toda a comunidade suburbana.