CÂMARA DE LAURO DE FREITAS PROMOVE AUDIÊNCIA SOBRE MOBILIDADE URBANA
vide
|
20/09/2011 às 22:14
A Câmara Municipal de Lauro de Freitas promove Audiência Pública da Mobilidade urbana de Lauro de Freitas, no Cine Teatro de Lauro de Freitas nesta quinta-feira (22), às 10h, buscando fomentar A opinião pública e incentivar o debate sobre os investimentos federais em mobilidade urbana, com especial atenção para a extensão do metrô até Portão.
O evento será aberto à participação popular e contará com a presença do Secretário do Planejamento do Estado da Bahia Zezéu Ribeiro e de vereadores de Lauro de Freitas e de Salvador, além de lideranças comunitárias e empresariais. O grande desafio é convencer o Governo Federal de que Lauro de Freitas necessita do metrô em toda a extensão da Estrada do Coco, até a margem do Rio Joanes, na futura "Estação João Expresso", em Portão.
"A razão maior deste evento é garantir que os trilhos cheguem até Portão", frisa Antonio Rosalvo, presidente do Legislativo de Lauro de Freitas. O vereador lembra que a reivindicação é uma unanimidade no município, contando com o apoio de todos os vereadores, da prefeita Moema Gramacho, do vice-prefeito João Oliveira e agora da Câmara Municipal de Salvador, que vem somar-se aos esforços de Lauro de Freitas.
Como principal ventor de expansão da RMS, Lauro de Freitas espera que o município venha a ser contemplado com recursos do PAC da Mobilidade Urbana tanto quanto a capital, destaca.
PROGRAMAÇÃO
10h00 Sistema de trilhos até Portão: a realidade metropolitana Vereador Antônio Rosalvo, Presidente da Câmara Municipal de Lauro de Freitas 10h30 Integração do Sistema de Transportes Salvador/Lauro de Freitas Vereador Pedro Godinho, Presidente da Câmara Municipal de Salvador, e Vereador Jorge Jambeiro, Presidente da Comissão de Trânsito e Transporte da Câmara de Salvador 11h00 Pronunciamento de João Oliveira, Vice-Prefeito de Lauro de Freitas 11h30 Pronunciamento de Moema Gramacho, Prefeita de Lauro de Freitas 12h00 PAC Mobilidade Zezéu Ribeiro, Secretário do Planejamento do Estado da Bahia 13h00 Debate com a participação de toda a sociedade civil presente, incluindo vereadores, secretários municipais, representantes de associações e organizações não-governamentais, de associações de empresários e de entidade representativa das pessoas com deficiência de Lauro de Freitas.