Salvador

POLICIA PRENDE INVESTIGADOR DA POLICIA LOTADO NA DELEGACIA DE PORTÃO

VIDE
| 06/09/2011 às 16:56

Autuado em flagrante por crime de extorsão mediante seqüestro, o investigador de polícia Rubens Rocha Vila Flor Júnior, 39 anos, está custodiado na Corregedoria da Polícia Civil (Correpol), desde o final da manhã desta segunda-feira (5), por ter extorquido R$ 3,8 mil, anel, corrente e um telefone celular do autônomo Mateus Andrade.  Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) o surpreenderam no bairro de Brotas, dentro de um veículo Fox com a vítima algemada, de quem tentara receber R$ 15 mil.

Lotado na 34ª Delegacia Territorial (Portão), Vila Flor abordou Mateus por volta de 8 horas, quando este saía de sua residência, situada num trecho da Estrada da Rainha próximo ao bairro da Caixa D'Água. Conduzindo um Fox, de cor prata, e armado com uma pistola ponto 40, exigiu que a vítima entrasse no carro, acusando-a de envolvimento com o tráfico de drogas. Segundo a corregedora-chefe, delegada Iracema Silva de Jesus, as investigações não apontaram qualquer relação da vítima com o tráfico ou outro delito.

Vizinhos de Matheus Rocha anotaram a placa do Fox que seguiu em direção ignorada, e informaram o número e as características do automóvel à polícia, através do telefone 190. Acionada pela Centel, uma guarnição da DRFRV localizou o Fox por volta de 11 horas, nas imediações da maternidade Iperba. A vítima informou à equipe daquela delegacia especializada estar sendo extorquida por Vila Flor, que, identificado como policial civil, foi encaminhado para a Correpol, na Chapada do Rio Vermelho.

Ali, o delegado Miguel Cicerelli o autuou por extorsão mediante seqüestro, mantendo apreendidos a pistola ponto 40 e o veículo Fox, bem como os pertences da vítima, que será submetida a exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Um veículo Golf, visto por testemunhas nas imediações da residência de Mateus quando da chegada de Vila Flor, e o seu ocupante estão sendo investigados