Salvador

ITABUNA VERDE&FLOR VAI ATÉ DIA 11 E TEM BOA PRESENÇA DE PÚBLICO

VIDE
| 05/09/2011 às 14:28
Freira Itabuna Verde & Flor vai até domingo, 11
Foto: Vinicius Borges
  (Por Hélio Fonseca)

   

Flores para todos os gostos e climas estão disponíveis à população de Itabuna e cidades circunvizinhas, na 2ª Itabuna Verde & Flor - Feira de Flores de Holambra, na Praça Otávio Mangabeira (Camacan), que teve início no último dia 1º e prossegue até o dia 11. Organizado pela Casa da União, de Ilhéus e com a parceria da Prefeitura Municipal de Itabuna, além de promover a comercialização e exposição, o evento tem o cunho beneficente, no qual parte da renda será revertida ao Grupo de Apoio a Crianças com Câncer - Gacc.

A segunda edição da Feira

de Flores reúne diversas variedades trazidas do maior pólo de floricultura do Brasil, na cidade de Holambra - São Paulo. De acordo com o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Veloso Leahy, a Itabuna Verde & Flor é uma atividade que agrada a comunidade, além de se constituir em opções para adereço e artefato em jardins e residências.


Além de ser mais um atrativo para o comércio local, o evento promove a cultura, com shows musicais, poesia, teatro e solidariedade. Parte da renda será revertida em benefícios ao Grupo de Apoio a Crianças com Câncer - GACC, através de uma parceria já existente. A feira é organizada pela Casa da União, uma entidade beneficente que mantém creches e projetos educativos ligados ao Centro Espírita Beneficente União do Vegetal.


Desde o primeiro dia, a feira tem atraído muitas pessoas ao espaço, como mais uma opção de lazer na cidade. A dona de casa Alda Santos não escondeu a felicidade em participar da feira, onde encontra muitas novidades e variedades de flores. Já o advogado Antônio Tavares da Silva, que estava acompanhado da família, informou ser a segunda vez que participa, e destacou como um momento muito interessante, principalmente para a cidade de Itabuna.


Programação


A feira que funcionará até o dia 11, está aberta a visitação, a partir das 8 até as 21 horas, com entrada gratuita. No mesmo local, artistas regionais se apresentarão em um palco montado, a partir das 18 horas, durante a semana, enquanto nos finais de semana começarão às 15 horas.