Salvador

CURSO DE PEDAGOGIA DA UNEB JÁ COMEÇA A FUNCIONAR EM PLANALTINO

VIDE
| 02/09/2011 às 11:05
Professores durante aula inaugural do curso de Pedagogia, UNEB, Planaltino
Foto: DIV
A Prefeitura Municipal de Planaltino, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou ontem pela noite (31/08), no Clube Social Planaltinense, a Aula Inaugural do Curso de Pedagogia, do Pólo da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), que a partir desta data, começa a funcionar no município de Planaltino.

Participaram deste evento histórico para cidade, além dos 55 professores-cursistas que farão o Curso de Pedagogia, o Prefeito Zeca Braga, Secretário de Educação Renê Silva, Secretários de Governo e Saúde Alexandro Silva e Geneval Avelino, respectivamente, os Vereadores Roque Ribeiro, Rener Oliveira e Gilvan Braga, lideranças religiosas e comunitárias, diretores e coordenadores escolares, professores da rede, e membros da comunidade.
 
O evento contou ainda com um convidado especial, o Prof. Dr. Penildon Filho, professor da UFBA, Secretário de Comunicação de Vitória da Conquista, ex-diretor do Instituto Anísio Teixeira (IAT), que proferiu a palestra "A formação docente como um dos instrumentos de transformação social". Na mesa de abertura, o Secretário Renê Silva, destacou a importância histórica da aula inaugural da UNEB, como uma das maiores conquistas do município de Planaltino.

Reforçou a responsabilidade dos professores-cursistas em aproveitar o curso da melhor forma possível, pontuando que mais do que oferecer um diploma, o curso é a possibilidade de efetivamente promover uma mudança profunda que culmine na melhoria da qualidade da educação do município.

"Desde 2001, quando eu e Zeca procuramos a UESB para tentar estabelecer uma parceria para formar os professores, tínhamos claro a importância da formação docente para melhoria da qualidade da educação. Infelizmente naquele período não foi possível. E esse tempo chegou, como resultado de uma grande articulação entre o Fórum dos Secretários de Educação dos Municípios do Vale do Jiquiriçá (EDUCAVALE), Universidades, IAT e Prefeitos", pontuou Renê Silva.