Salvador

CONSTRUTORA DESTRUIU CAMPO DE BOLA E MORADORES PROTESTAM EM SALVADOR

VIDE
| 30/08/2011 às 12:28
Paula PittaMoradores queimaram objetos na rua bloqueando a via Moradores queimaram objetos na rua bloqueando a via Paula PittaBombeiros e policiais militares acompanharam o protesto Bombeiros e policiais militares acompanharam o protesto Paula Pitta | Ag. A TARDESem campo de futebol, garotos usam a rua para disputar partidas Sem campo de futebol, garotos usam a rua para disputar partidas

Moradores do bairro de Canabrava queimaram pneus e fecharam a rua de acesso ao estádio do Barradão por volta das 7h desta terça-feira (30). Os manifestantes, cerca de 60 pessoas, entre adultos e crianças, protestaram contra a destruição de um campo de futebol no bairro, na madrugada do último sábado (27).

O campo existia há 16 anos, e era usado há cerca de cinco para atividades esportivas e culturais do Programa Escola Aberta, do Governo Federal, que atende a um total de 250 crianças de Canabrava. Para a comunidade, uma construtora teria sido a responsável pela destruição.

De acordo com a coordenadora do projeto e também líder comunitária, Márcia Maria Jesus, homens armados e com máquinas destruíram o campo durante a madrugada. "Essa era a nossa única área de lazer e nós a queremos de volta. Foi uma barbaridade o que fizeram", protestou.

Durante a manifestação, os moradores queimaram pneus e outros objetos. Policiais militares e o Corpo de Bombeiros estiveram presentes. O protesto foi encerrado após a chegada da imprensa, mas os moradores afirmaram não desistir de resolver o problema. "Vamos continuar reivindicando até que se resolva", disse Márcia Maria.(A TARDE)