Salvador

CENTRO DE PARTO NORMAL DA MANSÃO DO CAMINHO SERÁ INAUGURADO DIA 26

VIDE
| 23/08/2011 às 09:11
O Centro de Parto Normal Marieta de Souza Pereira, da Mansão do Caminho, obra social do Centro Espírita Caminho da Redenção, será inaugurado no próximo dia 26 deste mês, às 8h30, com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, do governador Jaques Wagner e do secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, além de outras autoridades políticas e da área de saúde. A instituição está localizada no bairro Pau da Lima, à Rua Jayme Vieira Lima, 104.

A solenidade contará ainda com as presenças do presidente e do vice-presidente do Centro Espírita Caminho da Redenção, Nilson de Souza Pereira e Divaldo Franco, respectivamente, idealizadores do projeto sócio-educacional, que hoje redunda no atendimento a mais de cinco mil pessoas, diariamente.  

Também será inaugurado o Memorial Divaldo Pereira Franco, onde pesquisadores e demais interessados poderão conhecer a vida e a obra do conferencista espírita mundialmente conhecido.  O Centro de Parto Normal Marieta de Souza Pereira atenderá às parturientes  admitidas através do Centro de Saúde Carneiro de Campos, da Mansão do Caminho,  para o pré-natal. 

 O objetivo maior do Centro de Parto Normal é o acolhimento do ser humano e a humanização do nascer, resgatando o parto normal como um acontecimento prazeroso, seguro e saudável. Segundo o diretor médico da unidade, o obstetra Dr. José Gaspar, a instituição está de acordo com ações governamentais tais como a Política de Humanização do Parto e Nascimento no Brasil e o Pacto de Diminuição da Mortalidade Materna e Infantil, culminando com o Projeto Rede Cegonha, lançado recentemente pela presidente da república, Dilma Russef. 

 O novo setor da Mansão do Caminho está capacitado para atender a 150 partos naturais por mês, possui profissionais especializados e equipamentos modernos que possibilitarão a aplicação de diversas técnicas humanizadas para o nascimento natural, assegurando os direitos à integralidade de assistência à saúde materno-infantil. A unidade contará também com incubadoura de transporte e ressuscitador infantil, além de uma ambulância 24 horas à disposição. Como serão atendidos apenas partos naturais, caso haja necessidade, a parturiente será transferida para instituições de saúde conveniadas com a Mansão do Caminho. A equipe multidisciplinar é composta por médicos obstetras, enfermeiras obstétricas, nutricionista, psicólogo, assistente social, técnicos de enfermagem e auxiliares, de acordo com as diretrizes da ANVISA.