Salvador

APREENDIDOS 27 CAMINHÕES NO PRIMEIRO DIA DA OPERAÇÃO CARGA E DESCARGA

VIDE
| 22/08/2011 às 21:00

No primeiro dia da fsicalização do Decreto que proíbe a carga e descraga em caminhões em horário comercial, a Prefeitura de Salvador já apreendeu, no pátio da Transalvador, 27 caminhões.  Ao todo, 120 agentes de trânsito, com o apoio da Guarda Municipal, estão atuando diariamente para garantir o cumprimento do decreto.

A ação ocorre em toda a cidade, mas há 16 pontos específicos onde a Prefeitura está atuando com maior rigor para coibir a carga e descarga em horários irregulares.De acordo com o prefeito de Salvador, João Henrique, o decreto apresentou resultados positivos da aplicabilidade no ano passado, antes da vigência de liminar impetrada pela Asdab, que não vigora mais a partir de decisão recente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.

"Somente no período de junho e julho do ano passado, foram notificados 1030 veículos e removidos 816, o que provocou um aumento de 35% na velocidade média dos veículos na cidade e até de 62% em avenidas que registram grande índice de engarrafamentos. Estes resultados beneficiam o coletivo. Afinal, Salvador é uma metrópole, não uma província. Estamos à disposição para qualquer diálogo com empresários neste sentido. Entretanto, está comprovado que a medida beneficia o ir e vir dos soteropolitanos. O decreto não elimina totalmente a carga e descaraga. Mas esta atividadae necessita ser realizada em veículos menores em horário comerdcial ou em horários alternativos", informou o prefeito.