Salvador

AMO STIEP QUER MELHORIAS NO BAIRRO E CONSERVAÇÃO DE ÁREAS PÚBLICAS

VIDE
| 21/08/2011 às 13:15
AMO: moradores do bairro vão lutar para manter o STIEP com bons equipamentos
Foto: DIV

Antes de completar um ano de entregue à população, a área de esporte e lazer construída pelo Governo do Estado na rua Camaçari, conjunto Stiep encontra-se completamente abandonada.

Uma reforma foi iniciada pela CONDER, porém, como a instalação da energia elétrica e da água, até o momento, não foram ligadas pela prefeitura de Salvador, a quadra poliesportiva e a rampa de skate estão sem condições de uso. O descaso também se dá com a falta de limpeza e de manutenção do que antes era um jardim. Com o parque infantil e a praça, batizada pelos próprios moradores, em homenagem ao professor de Judô Nelson Néri Filho, o tratamento não é diferente.


No sábado, 20/8, a Coordenação do Movimento de Amigos e Moradores do Stiep (AMO Stiep) esteve reunida e definiu algumas ações imediatas. Dentre elas, cobrar da prefeitura de Salvador, através da imprensa, a limpeza, capinação, poda de árvores e presença da Guarda Municipal no espaço, uma vez que vândalos continuam depredando o patrimônio público. Reuniões ampliadas estão previstas uma vez que as queixas, no Stiep, já são históricas a exemplo do péssimo estado do asfalto e da necessidade de maior segurança pública.

O AMO Stiep chama a atenção principalmente dos moradores para a importância de uma maior participação, acreditando que assim seja possível pressionar de forma mais enérgica os poderes públicos. Neste sentido, disponibilizam contatos e, em breve, divulgarão as datas para as reuniões.