Salvador

CONDER PROMETE NOVO INVESTIMENTO PARA O PARQUE DE SÃO BARTOLOMEU

VIDE
| 20/08/2011 às 10:23
 Parque de São Bartolomeu pode receber novos investimentos, como parte de um projeto de revitalização anunciado pela Conder, na noite desta sexta-feira (19), em um encontro de técnicos do estado e o coordenador da bancada federal da Bahia, deputado Nelson Pelegrino.


O projeto prevê o cercamento com muro de toda a área do parque, construção de centro de convivência, praça esportiva, via de contorno e abertura de uma entrada por Pirajá. O local será desocupado e vai ser construído, também, um conjunto habitacional para 350 famílias que hoje vivem em uma área que vai ser aterrada.


De acordo com o diretor habitacional da Conder, Ubiratan Cardoso, 60% dos recursos são oriundos do Banco Mundial, com contrapartida de 40% do governo do estado. O projeto foi elogiado por Pelegrino, que enfatizou a importância histórica do parque, que no século XIX abrigou o Quilombo dos Urubus e já no século XVII foi palco do primeiro sermão público do Padre Antônio Vieira.

Participaram do encontro técnicos da Conder e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Entre outras obras que estão sendo tocadas pela diretoria de habitação da Conder, e tratadas na reunião, está a reforma do Parque do Abaeté, com recursos de R$ 2 milhões, início das obras previsto para 15 de setembro e duração de seis meses. Outros projetos já aprovados são a construção e recuperação de casas na baixa do Soronha, Nova Esperança, Nova Constituinte, Costa Azul e Jardim das Mangabeiras.